O menino sem orelhas
O menino sem orelhas

“O menino sem orelhas”  

 

Um casal de classe média teve a infelicidade de ter uma criança anormal. Era um menino que tinha nascido sem orelhas, com apenas dois buraquinhos, não era surdo, mas não tinha a audição normal.

O menino começou a sofrer desde que teve conhecimento do que acontecia ao seu redor, mas principalmente quando mais tarde, começou a ir à escola, pois as outras crianças caçoavam dele. Davam-lhe apelidos como: “monstro” e outros mais.

Seus pais consultaram médicos especiais em cirurgia plástica, transplante e enxertos, mas a dificuldade e a solução era encontrar um doador que, num gesto extremo de bondade, estivesse disposto a doar-lhe as duas orelhas para ser implantadas nele.

O pedido foi feito através de jornais e por outros meios, mas ninguém se prontificou.

Finalmente, apareceu uma pessoa de grande coração que se ofereceu a dar as duas orelhas para o menino. A operação nas duas pessoas foi um verdadeiro êxito, e o mocinho ficou praticamente perfeito, terminando definitivamente o problema de zombaria por que passava.

Durante muitos anos, o jovem não ficou sabendo quem lhe tinha doado estas duas partes tão importantes do rosto.

Mas o momento chegou quando o mistério foi revelado. Um dia a jovem mãe ficou doente e faleceu. Quando seu corpo inerte estava sendo velado, o pai aproximou-se do filho (agora já um homem e profissionalmente formado) e lhe disse: “Sempre foi um mistério para você o nome da pessoa que lhe deu estas lindas orelhas que você tem, não é verdade.” Então, suspendendo o cabelo da esposa, apontou para seus ouvido, ou melhor para dois buraquinhos e disse: “Ela foi quem se sacrificou para que você tivesse orelhas.”

O filho que nunca tinha reparado no defeito físico de sua mãe, soluçando e com o rosto banhado em lágrimas, inclinou-se sobre a face da mãe e beijou seus lábios frios.

 

 

 




Total de visitas: 1985